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Résumé

Educar requer envolvimento e trabalho. Educação como prática de liberdade é ato de amor no sentido de compromisso com a causa, de humanidade, como bem situa (Freire, 1967) e de modo que qualquer um pode aprender (hooks, 2017). É com a valentia de propor uma educação rumo à transformação dos sujeitos que os artigos que compõem o v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático abordam questões pertinentes para o ensino-aprendizagem da educação brasileira.

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Biographie de l'auteur

André Effgen Aguiar, Instituto Federal do Espírito Santo, Vitória, ES, Brasil.

Doutor em Linguística Aplicada na PUC-SP,  mestre em Estudos Linguísticos pela UFES, professor dos cursos de Letras presencial e ead do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Pesquisador do grupo de pesquisa ELLAE (Educação, Linguagens, Linguística Aplicada e Ensino).

Références

FREIRE, Paulo. Educação como prática de liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 1967.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.

Hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. Tradução: Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Editora Martins Fontes. 2017.

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Publiée

2024-09-25

Comment citer

Aguiar, A. E., & Oliveira, G. C. A. de. (2024). Editorial. The ESPecialist, 45(3). Consulté à l’adresse https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/esp/article/view/68450