PROFESSOR E ALUNO SURDOS: ESCREVENDO EM PORTUGUÊS SOB A ÓTICA DO ENSINO INTERATIVO-COMUNICATIVO DE LÍNGUAS
Mots-clés :
ensino e aprendizagem de escrita, escrita de língua portuguesa como segunda língua, ensino comunicativo de línguasRésumé
Este trabalho visa analisar e descrever um processo de ensino e aprendizagem de escrita de resumos envolvendo professor e aluno surdos em contexto acadêmico, a fim de avaliar suas habilidades na produção escrita através de uma intervenção pedagógica interativa. Buscou-se o desenvolvimento da habilidade de escrita observando os aspectos desse processo que podem ser aprimorados mediante uma Abordagem Comunicativa de Ensino com um aluno surdo. O resultado da investigação revelou que por meio de tal abordagem é possível que o aluno surdo consiga aproximar suas produções escritas ao padrão do português, com características semelhantes às produções de alunos ouvintes.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Publiée
2020-08-05
Comment citer
OLIVEIRA, J. C. de. (2020). PROFESSOR E ALUNO SURDOS: ESCREVENDO EM PORTUGUÊS SOB A ÓTICA DO ENSINO INTERATIVO-COMUNICATIVO DE LÍNGUAS. Intercâmbio, 44. Consulté à l’adresse https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42420
Numéro
Rubrique
Artigos



