Corpos entre telas: Virtualizando no jogo do desejo
Palabras clave:
corpo, virtual e psicanáliseResumen
Este artigo coloca em pauta as condições da vida virtual em tempos de isolamento. Embora o virtual só possibilite encontros entre telas, as redes sociais, que antes dominantemente serviam como espelhos de ressonância narcísica, começaram a assumir o seu lugar comunicacional. Os corpos antes estáticos no tempo marcados pelas selfies na busca de um ideal de imagem presa na demanda do olhar do outro, começaram, em certa medida, a ceder seus lugares para as relações entre corpos num tempo presente de um desejo em movimento.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2022-04-12
Número
Sección
Artigos
Licencia
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).