Integração das tecnologias de informação e comunicação na educação do Brasil e de Portugal: convergências e especificidades a partir do olhar de professores

Autores/as

  • Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palabras clave:

tecnologias de informação e comunicação na educação, políticas públicas, computador portátil, formação de professores

Resumen

Este trabalho é parte de um estudo1 que analisa a integração de tecnologias de informação e comunicação - TIC na Educação do Brasil e de Portugal a partir da visão dos professores registrada por meio de questionários aplicados em escolas onde se desenvolvem projetos de uso de computadores portáteis. O objetivo é identificar os aspectos relacionados aos usos e à apropriação das TIC pelos professores e oferecer como resultado as convergências, especificidades e contribuições recíprocas, que possam vir a subsidiar a definição de novas iniciativas e ações em cooperação entre esses países no que se refere ao uso de tecnologias na educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2012-07-01

Número

Sección

Artigos