Integração das tecnologias de informação e comunicação na educação do Brasil e de Portugal: convergências e especificidades a partir do olhar de professores

Auteurs-es

  • Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mots-clés :

tecnologias de informação e comunicação na educação, políticas públicas, computador portátil, formação de professores

Résumé

Este trabalho é parte de um estudo1 que analisa a integração de tecnologias de informação e comunicação - TIC na Educação do Brasil e de Portugal a partir da visão dos professores registrada por meio de questionários aplicados em escolas onde se desenvolvem projetos de uso de computadores portáteis. O objetivo é identificar os aspectos relacionados aos usos e à apropriação das TIC pelos professores e oferecer como resultado as convergências, especificidades e contribuições recíprocas, que possam vir a subsidiar a definição de novas iniciativas e ações em cooperação entre esses países no que se refere ao uso de tecnologias na educação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Metrics

Chargements des mesures ...

Téléchargements

Publié-e

2012-07-01

Numéro

Rubrique

Artigos