FÁCIL, EXTREMAMENTE FÁCIL: O USO DE ESTUDO DE CASO NA ÁREA DE MARKETING

Auteurs

  • Paula Marin Crêspo Universidade Federal de Pernambuco

DOI :

https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.13685

Mots-clés :

Estudo de caso, Marketing, Metodologia

Résumé

A área de Marketing vem crescendo em publicações, porém ainda é muito questionada cientificamente. No intuito contribuir para maior rigor científico e a desmitificação da fragilidade de um dos método mais usados, o estudo de caso, analisou-se as publicações dentro dos Anais do EMA e do ENANPAD de 2004 a 2012, de acordo com as definições de Yin (2010). O estudo caracteriza-se como bibliométrico descritivo e aponta a falta de critérios de validade e confiabilidade, tendo sua principal contribuição, na reflexão e no alarme para a comunidade acadêmica sobre a ausência de rigor no uso do método.

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Biographie de l'auteur

Paula Marin Crêspo, Universidade Federal de Pernambuco

Mestre em Administração pelo PROPAD/UFPE.

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Publiée

2015-04-15

Comment citer

Crêspo, P. M. (2015). FÁCIL, EXTREMAMENTE FÁCIL: O USO DE ESTUDO DE CASO NA ÁREA DE MARKETING. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 16(2). https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.13685

Numéro

Rubrique

Artigos