FÁCIL, EXTREMAMENTE FÁCIL: O USO DE ESTUDO DE CASO NA ÁREA DE MARKETING

Автор(и)

  • Paula Marin Crêspo Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.13685

Ключові слова:

Estudo de caso, Marketing, Metodologia

Анотація

A área de Marketing vem crescendo em publicações, porém ainda é muito questionada cientificamente. No intuito contribuir para maior rigor científico e a desmitificação da fragilidade de um dos método mais usados, o estudo de caso, analisou-se as publicações dentro dos Anais do EMA e do ENANPAD de 2004 a 2012, de acordo com as definições de Yin (2010). O estudo caracteriza-se como bibliométrico descritivo e aponta a falta de critérios de validade e confiabilidade, tendo sua principal contribuição, na reflexão e no alarme para a comunidade acadêmica sobre a ausência de rigor no uso do método.

Завантаження

Дані завантаження ще не доступні.

Metrics

Metrics Loading ...

Біографія автора

Paula Marin Crêspo, Universidade Federal de Pernambuco

Mestre em Administração pelo PROPAD/UFPE.

Опубліковано

2015-04-15

Як цитувати

Crêspo, P. M. (2015). FÁCIL, EXTREMAMENTE FÁCIL: O USO DE ESTUDO DE CASO NA ÁREA DE MARKETING. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 16(2). https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.13685

Номер

Розділ

Artigos